Tuesday, June 21, 2011

Caftãs

Heeyy,
A pedido da leitora Tamara Lariane, aí vai algumas dicas sobre os Caftãs...


Evidenciando a época de desfiles, algo que se destacou bastante foram o uso de Caftãs que voltaram com tudo, com influência étnica indiana e africana.
Os caftãs tem um estilo único, não marcam o corpo, são extremamente confortáveis, pode ser usado como saída de praia, traje de passeio ou até em um jantar informal.



Algumas dicas:
Quem pode usar?
Mulheres magras e também as mais cheinhas estão liberadas, pois não marca as curvas. Só fique de olho se ele não traz volume demais para seu busto ou quadris! Em relação à altura, cai melhor para as mais altas, nas baixinhas pode “achatar” o visual.



Comprimento
Se a parte da saia for longa, a barra deve acabar na altura do calcanhar. Se optar por um modelo curto, precisa acabar no meio da coxa.



Cintura
Se você não curtir a peça toda larga, pode usar um cinto na altura da cintura para marcar um pouco ou escolher modelos com faixas abaixo do peito.



Manga
Um detalhe importante do caftã são as mangas, marca registrada. Elas não podem ultrapassar a metade do antebraço, para não dar volume ao corpo e não atrapalhar seus movimentos.



Decote
Por ser um vestido todo fechado, a maioria dos modelos traz um decote maior. Os mais elegantes são os em formato “V” profundo, e a ponta deve terminar no meio da linha dos seios.



Sapato
Dependendo da situação, fica bem uma rasteirinha ou até uma sandália plataforma aberta mais alta. Se for uma ocasião mais elegante, pode usar sapato de salto.



(Fonte: Revista Shape)


XoXo,
Naty Nazari

No comments:

Post a Comment