Wednesday, March 16, 2011

Algumas dicas para perder peso

Claro que esta é a principal queixa no consultório, e em todos lugares que eu vou. Hoje vou começar com algumas dicas bem simples mas que são fundamentais para perda de peso e a permanência do peso perdido! Sem dietas malucas, ok?

1a DICA: Comer devagar! Isso mesmo, é o primeiro passo para chegar no corpo desejado, mastigar com calma os alimentos, triturá-los mesmo, pra facilitar a digestão no estômago, lembrando que o estômago não é um liquidificador! Ter uma digestão boa é super importante, sem estufamento, azia, sensação de "peso". Reparem em pessoas que são magras (mesmo aquelas que comem muuito), a grande maioria delas comem bem devagar!

Foto pra por na geladeira haha

2a DICA: Comer de 3 em 3 horas aproximadamente: Nem antes disso e nem depois. Beliscar o tempo todo é um grande erro de pessoas que estão acima do peso, como por exemplo: passa pela cozinha pega uma bolachinha, depois de 20 minutos uma fruta, meia hora depois come um pedaço de chocolate ("mas é um pedacinho só?!").  Ficar ingerindo alimento com essa frequencia desregula o nosso sistema digestivo, que é muito complexo, envolve muitos hormônios, neurotransmissores, enzimas, etc. Se a pessoa fica ativando tudo isso o tempo todo chega uma hora que ele já não trabalha direito e aí vem os problemas..

E tão ruim quanto isso, é ficar hoooras sem comer achando que vai emagrecer. Nosso corpo precisa de energia para funcionar e sem a alimentação, ele vai produzir energia utilizando a que tem no nosso corpo. Bom seria se ele roubasse a energia que está armazenada em nossos pneuzinhos, mas infelizmente ele utiliza em grande parte a energia que está em nossos músculos, degradando-o! Horas erguendo peso e acontece tudo isso!

Ah, e sabem quando você está sem comer, bate aquela fome enorme e você não come..e aí de rependte a fome "passa"? Isso ocorre pois um hormônio chamado Cortisol é liberdado na falta de energia que o nosso organismo precisa para funcionar, que é o hormonio do estresse e que faz nossa barriguinha aumentar! Que tal hein?

Agora uma foto da minha musa inspiradora do momento, Deborah Secco, ela tá arrasando né gente! Super linda e sarada! E pra quem lembra, ela já teve problema com o peso, sempre no efeito sanfona, alguém lembra dela quando ela namorava o Maurício Mattar, que fez uma novela com ele? Ela era bem cheinha, achei um foto pra mostar pra vcs.. E hoje ela tem um metabolismo super rápido, está fazendo uma dieta pra ganhar peso e malhando muito para ganhar massa magra e não massa gorda. Por isso quem quer engordar tem que malhar.

Antes..

Depois

Essa semana posto mais umas dicas que irão ajudar muito quem tá querendo perder uns quilinhos ou manter o peso...

Beijos

Milena Gandin

No comments:

Post a Comment