Saturday, March 12, 2011

Saias Longas


Segundos  os dois maiores eventos de moda do país – SPFW e Fashion Rio, Neste inverno, nada de mostrar as pernocas... Porque, quando o clima começar a esfriar… As saias longas é que ditarão tendência!

Mais  cuidado quando forem usá-lás, porque o grande problema da saia longa é que ela tende a evidenciar demais a barriguinha e gordurinha da cintura.
Mulheres altas e magras, devem usar e abusar da saia longa, pois ela dá uma boa proporção ao corpo e deixa extremamente elegante
As baixinhas podem usar a saia longa desde que usem a mesma cor de blusa ou uma tonalidade bem próxima (evite usar uma blusa branca e uma saia longa preta, por exemplo). Com a mesma cor na parte de cima e de baixo do corpo, a sensação é que o corpo fica mais alongado e a pessoa mais alta.

Elas  podem ser combinadas a peças como, cardigãs, camisas de malha, tops, moletons... Lembrando sempre de equilibrar as proporções.

Os modelos de calçados ideais para os saiões, ainda continuam sendo as sandálias ,rasteirinhas, mas nada impede de misturá-las às  clolgs, botas, coturnos, espadrilhas, e anabelas, sobretudo as com salto de corda.
Abuse de cintos fininhos e bolsas de estilo carteira de couro,camurça e com franjas, junto à colares, anéis e braceletes em aplicações de pedrarias.

                                        Totem

                                  Filhas de Gaia
                                       
                                   Carlos Miele


Atenção Especial: saias longas sempre são usadas com casacos e blazers curtinhos, nunca com casacos longos ou abaixo dos quadris.

* Ma Schwerz

No comments:

Post a Comment