Sunday, March 13, 2011

MAXICÍLIOS


Supercurvados. volumosos e longos. Para obter esse efeito em um piscar de olhos o arsenal é vasto. Desde super máscaras  até cílios postiços e alongamentos feitos em salões de beleza e clínicas de estéticas. Quem procura um resultado mais potente e duradouro agora pode apostar em medicamentos de uso cosmético, como o Latisse, produzido pela Allergan (o mesmo laboratório que fabrica o Botox). Lançado em 2009 nos Estados Unidos, o produto acabou de receber a liberação da Anvisa e deve começar a ser vendido no Brasil este mês (o frasco com a solução de 3 ml, suficientes para quatro meses de tratamento, custa cerca de 800 reais). o Produto promete estimular o crescimento dos fios e deixa-los mais escuros e espessos.
Essas promessas fazem os olhos brilharem, mas há alguns efeitos colaterais: o Latisse pode causar vermelhidão e coceira, e por estimular a producão de melanina, tende a escurecer as palpebras e até mudar a coloracão da íris. ''As manchas escuras podem ser clareadas com tratamento, mas a alteracão da íris é irreversível.''




Se você não vê com bons olhos essa espécie de colírio mágico pode optar por cosméticos (lembrando do que a maioria somente fortalece os pelos)
Mister Lash Booster, Givenchy, 140 reais:  Contém extratos marinhos para fortalecer, proteína da soja para hidratar e polímeros para proteger. A embalagem é em forma de caneta massageia a raiz dos fios, ajudando no crescimento.



Lipocilis Expert, Talika, 155 reais: auxilia no crescimento, tem um ativo na fórmula que ajuda a escurecer os fios.




Sérum para Cílios, L'Oréal Paris, 45 reais: Repara os cílios, deixando-os mais fortes e visíveis. O aplicador tem a forma redonda que facilita a distribuição da raiz às pontas dos fios.


Renew duo transformador para cílios, Avon, 37 reais: A primeira vista parecem máscaras comuns, mas esses produtos reúnem em uma mesma embalagem, dois aplicadores, cada um com sua função: de um lado trazem um sérum fortalecedor e de volume (serve igualmente com primer) e, de outro, a máscaras colorida.


Beijinhos Re Schwerz

No comments:

Post a Comment