Wednesday, April 20, 2011

Polêmica da Arezzo

Meninas, vou ter que esclarecer sobre o post da Arezzo, já que causou tanta polêmica e não foi totalmente compreendido. A intenção desse post foi mostrar que muitas pessoas pensam como eu, e acredito que para uma empresa do nivel da Arezzo ter tido essa atitude, é que realmente muitas pessoas estão mudando a sua forma de pensar.   

Existe uma grande diferença no modo em que se cria e abate um bovino, capríno, suíno (que antes de tudo servem para a alimentação da maioria dos humanos) e a criação e abate desses animais exóticos (em extinção ou não).

Eu já fiz um post aqui sobre isso (chama-se Casacos de Pele), dêem uma olhadinha novamente pra vcs entenderem antes de darem a opinião de vcs. Não estou querendo dizer que estou certa, apenas mostrar a verdade para quem ignora o assunto, o que acontece é fato.  

Acho uma crueldade IMENSA sim, pois para fazer um casado de pele o animal mal está morto e eles já arrancam a pele pois assim ela fica mais `bonita e valiosa`!!


Esse  é um dos sites que explica como as peles são feitas (têm muitos) e tem até um vídeo feito pelo PETA mostrando a realidade. No youtube vcs encontram muitos vídeos atuais do PETA sobre o assunto.
http://www.vivaosanimais.com.br/page13.html

A China é o maior produtor de peles do mundo e sua produção tem como maior destino os EUA. E na China eles desmaiam os animais a pauladas e arrancam a pele deles ainda vivos.


A maioria dos twitteiros que fizeram tudo isso com a Arezzo não são vegetarianos ou veganos ou ativistas, apenas não concordam com tal crueldade. Como muitas modelos famosas, como a Fernanda Tavares, que não faz trabalho nenhum com roupas de pele e não é vegetariana!

Outro exemplo são as pessoas que comem carne (muita carne) mas não consomem foie gras (procurem no google como fazem) pela crueldade com os patos e gansos.

A respeito do couro bovino que vcs tanto estão falando, o couro do boi é o resto dos friguríficos, já que o mundo consome tanta carne isso sim deve ser reaproveitado, porque jogar no meio ambiente seria péssimo não é mesmo?

E aqui na nossa cidade, existe uma criação de chinchilas para fazer roupas de pele, porem alguém come chinchila por aqui?

Não precisamos generalizar e sermos tão radicais. Sabonetes tem ingredientes de origem animal, shampoo, muitos cosméticos, sofás e carros têm assento de couro! E os cosméticos que são testados em animais? Seria muito neurose, não?
Mas podemos evitar muitas coisas sim, incluse as mais desnecessárias, das quais temos opções.

Eu tenho certeza que algum dia os grandes estilistas que eu admiro muito pelo bom gosto irão usar materiais vegetais para confeccionar seus calçados, como a Dior já está fazendo lançando uma coleção de calçados sem materiais de origem animal insipardos na atriz Natalie Portman, que é VEGANA = pessoa que não usa nada de origem animal.

Enquando isso, vou continuar usando meus sapatos de couro bovino, inclusive os da Arezzo, pois pra quem gosta de moda e conforto AINDA temos poucas opções, não tem como andar só de crocs e havainas. Mas já encontrei e uso também calçados em couro sintético (Picaddilly).

Como em tudo na nossa vida, temos que ter bom senso.

Ah, e eu sou nutricionista, e não aspirante a estilista. Falo no blog sobre moda também porque gosto muito, mas minha profissão é a nutrição! Estudo sobre nutrição, publico artigos em revistias científicas de nutrição, tenho obrigação de estudar isso e não sobre a história da moda.

E no meu consultório falo aos pacientes para não comer doces, frituras, refrigerantes porque eu sei o mal que faz, mas não quer dizer que sou hipócrita porque as vezes como chocolate..frituras..refrigerantes..

Como já disse temos que usar o bom senso. Eu escolhi excluir da minha vida coisas que acho desnecessárias, é melhor fazer um pouco do que não fazer nada!

Essa é a minha opnião, a Naty, a Marina, a Renata têm a delas. Cada uma usa o que quer.

Não vamos mais aceitar comentários ofensivos e ignorantes.


Milena Gandin

No comments:

Post a Comment