Monday, October 31, 2011

Verão e celulite #1

Ahh o verão!  É a época do ano que as saias começam a subirem subirem... e cada vez mais curtas, até mostrar o que não devia: os furinhos indesejáveis!!  Essa preocupação atinge praticamente todas as mulheres e o tratamento é mantê-las sobe controle. O que não podemos é deixar elas se acumularem para ficar cada vez mais aparente e mais difícil de tratar. Quanto maior o estrago maior o tempo de tratamento.
Então vamos do início. Como elas aparecem:
- Alteração da circulação sanguínea e linfática: resultando inicialmente em uma retenção de liquido.
- Esse inchaço vai acumulando entre as células de gordura muitas “toxinas” (substâncias que devem ser eliminadas) e isso compromete todo o tecido adiposo, ai a celulite já começa a ser percebida na superfície da pele.
- Esse acúmulo continua aumentando e comprometendo ainda mais, cada vez menos circulação no local formando uma barreira fibrosa que repuxam a pele formando os furinhos visíveis.
- E por fim, as alterações ficam cada vez maiores, os furinhos vão se complicando e se tornam nódulos maiores e mais aparentes na pele.
Por isso a importância de sempre manter tudo sobe controle, pois celulite é Acúmulo!
Pra quem ficou ainda mais preocupada vai à primeira dica pra já começar a cuidar agora:
- Mexa esse bumbum! Temos que melhorar a circulação, não é ai que tudo começa? E não tem nada melhor pra isso do que uma atividade física: Correr, andar, pedalar, subir escadas, nadar, dançar... se mexer. Vamos lá!!

Até a próxima dica sobre celulite!
Larissa Dall´Est - esteticista

No comments:

Post a Comment