Monday, May 23, 2011

Drenagem Limfática

Drenagem Linfática



A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que elimina os líquido retidos no corpo, com isso levando toda a “sujeira” que nosso organismo produz. O sistema linfático é formado por pequenos vasos, que trabalham captando essa sujeira e levando até os linfonodos onde são filtrados e depois eliminados pela urina. A técnica de drenagem é suave, lenta e superficial pois esses vasos ficam na pele.



Vantagens de fazer drenagem linfática:

- O Sistema linfático diminui sua função quando há alterações de circulação, uso de anticoncepcionais, maus hábitos alimentares, sedentarismo e posturas por muito tempo sentadas ou de pé. O resultado é a retenção desses líquidos e das toxinas do organismo, aumentando edemas (inchaço) e com isso também desconfortos.

- Celulite. Ela começa com uma retenção de liquido, Portando a drenagem linfática trata a sua causa principal melhorando o seu aspecto.

- Em um tratamento de gordura localizada, se não há uma boa circulação linfática a gordura não é eliminada totalmente, voltando para seu lugar. Com a associação dos tratamentos de redução de gordura e drenagem conseguimos melhores resultados.

- Pós-operatórios. O objetivo é diminuir o edema, prevenir fibroses e aderências. Com isso uma recuperação mais rápida e um resultado mais satisfatório na cirurgia plástica.

- Gestantes. Durante a gestação a mulher passa por muitas alteração hormonais aumentando de peso, com isso a gestante fica com muitos inchaços e desconfortos durante a gestação, A drenagem é super indicada para as futuras mamães a partir do 4 mês.

Muitas pessoas já fazem das sessões de drenagem linfática um hábito de vida saudável, mantendo sempre a pele lisinha e livrando o organismo dos acúmulos.
Para quem nunca experimentou além dessas vantagens ela é muito relaxante!


Qualquer dúvida é só ligar para marcar uma consulta
Larissa Dall’Est – 3035 5489, Clinica Carnieletto

No comments:

Post a Comment