Tuesday, May 31, 2011

Proteja sua pele!

O sol está presente em todas as estações do ano, não é só durante o verão que devemos tomar cuidado com ele. Pois já é comprovado que a radiação solar causa danos para a pele como o câncer de pele e o envelhecimento precoce.
E por que não começarmos a se preocupar com o envelhecimento da pele agora? Afinal, o envelhecimento causado pelo sol é de efeito acumulativo, a radiação que nos expomos durante a vida inteira irá refletir quando chegarmos a uma idade mais avançada. As conseqüências são as manchas, flacidez, rugas e ressecamento da pele. Os raios UV formam os radicais livres que danificam o DNA das células fazendo com que ocorram erros na renovação da pele perdendo seu aspecto jovem.


Essa imagens são exemplos de peles envelhecidas por exposição excessiva ao sol. Não precisa nem falar mais nada não é mesmo?!

Filtro solar bloqueia a radiação UV e para a prevenção o seu uso deve ser diário!
A dica é passar de manhã e repassar ao meio dia. E sempre escolher o filtro ideal para seu tipo de pele, fazendo com que ele desapareça na pele sem deixar oleosa.

O filtro que eu mais recomendo e uso a anos é Bloqueador 40 da adcos, com ativos hidratantes e antioxidantes. E para quem gosta de maquiagem no dia a dia existem os pós compactos com filtro solar e filtros tonalizantes, que dão boa cobertura a pele e protegem.



Base
Pó compacto

Larissa Dall'Este

No comments:

Post a Comment