Tuesday, May 24, 2011

Ração Humana emagrece?

A febre da ração humana já está passando (ainda bem) mas ainda me perguntam muito sobre ela, então hoje vou dar uma resumidinha pra vocês, que eu sei que se escrevo muito ngn lê, não é meninas!? Rs..


Acho que o que mais chama atenção é a alta quantidade de fibras que a RH possui.. realmente é muito alta mas, para que toda essa fibra tenha o efeito desejado é necessário uma altíssima ingestão de água = 4 a 5 litros de água ao dia. E a maioria da população brasileira mal consegue ingerir os 2 litros recomendados.
E o que acontece sem toda esse ingestão de água? Efeito contrário = obstipação intestinal. E ainda por cima, geralmente pessoas que estão acima do peso já sofrem com esse problema, então o uso diário da RH só piora o quadro.
O nosso país tem o maior índice de obstipação, principalmente entre as crianças. Em um estudo feito no Brasil, 73% das crianças com obstipação ingeriam menos de 4 copos de água ao dia. A baixa ingestão de água
aparece como ums dos principais causadores do intestino preso.

Outro ingrediente da RH é o extrato de soja. A soja é alimento protéico com inúmeros benefícios com o consumo moderado. Se a pessoa ingere todos os dias a mesma proteína (bem como a proteína do leite, entre outras)  desencadeia em nosso organismos reações de hipersensibilidades alimentares, onde ocorrem processos fisiológicos que podem aumentar a formação de gordura = ocorrendo um efeito contrário do desejado.

E a soja tem efeito estrogênico positivo na formação óssea e diminuição de gordura APENAS se o paciente não estiver intoxicado - o que hoje em dia é incomum. E se a pessoa não tem um bom funcionamento intestinal o excesso de soja provoca gases e distenção. Para os homens o excesso diminui a quantidade de espermatozóides, sendo que a infertilidade é uma realidade nacional! E ainda nos homens, pode ocasionar aumento das mamas.

A soja em excesso também ocasiona alterações hormonais tireoidianas, podendo gerar um hipotireoidismo ou agravar o caso de quem já tem.


A gelatina é outro ingrediente presente na RH que até hoje ela é consumida com o propósito de aumentar a formação de colágeno aumentando a elasticidade da nossa pele, mas ainda não existe nenhum artigo ciêntífico comprovando tal teoria. E o mesmo ocorre com o colágeno hidrolisado (suplemento), ainda sem respaldo ciêntífico na melhora da flacidez.

     Enfim, citei apenas 3 dos vários ingredientes presentes na RH que consumidos em excessos podem ser prejudiciais ao nosso organismo. Cada pessoa tem um organismo diferente da outra, podendo aceitar mal até mesmo um alimento que é considerado super saudável a maioria. Padronizar uma alimentação é um erro. Temos que ter uma dieta variada, alternando os alimentos, sem excessos nem carências.

Beijos Mi Gandin

No comments:

Post a Comment